Em menos de 24 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas cargas de cigarros aromatizados contrabandeados na BR-040. A mais recente ocorreu na tarde dessa quarta-feira (11), em Sete Lagoas, na região Metropolitana de Belo Horizonte.
Durante fiscalização de rotina, em frente à Unidade Operacional do município, policiais solicitaram que um caminhão parasse. O homem, de 25 anos, explicou que estava vindo de Teresina, no Piauí, e que seguia para Sorocaba, no estado de São Paulo. Segundo ele, no caminhão havia apenas algumas caixas vazias.
O homem ficou bastante nervoso ao ser questionado pelos policiais, por isso eles resolveram investigar o veículo. Dentro do caminhão, a equipe encontrou um pequeno buraco na parte interna do baú, por onde conseguiu visualizar uma caixa de papelão.
Após algum tempo, tentando acessar a possível parte oculta, a equipe encontrou uma janela de acesso no interior do baú. No local, havia uma carga de cigarros produzida na Indonésia.
O condutor do veículo disse que não sabia da carga e que receberia R$ 3 mil para fazer o frete. O autor, caminhão e carga foram encaminhados à Polícia Federal de Belo Horizonte onde serão tomadas todas as providências. A PRF ainda não informou a quantidade da carga apreendida.
Vale lembrar que no dia anterior, a PRF apreendeu 1 milhão de cigarros da mesma marca vindos também da Indonésia na BR-040, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.
GIRO DE NOTÍCIAS / PRF / AM