Não dá mais para adiar! Com atenções voltadas apenas para o Campeonato Brasileiro, onde vive situação complicada (está na zona de rebaixamento, com 18 pontos, na 17ª colocação), o Cruzeiro tem que reagir no returno da competição para afastar logo o risco de queda e não viver um drama nas rodadas finais. O capitão Henrique destaca a necessidade de conseguir vitórias e acumular pontos.
“Tem que ser no returno, porque (depois) não tem mais como se recuperar, é um jogo contra cada adversário. É o jogo que tem. Temos que buscar os resultados, buscar as vitórias necessárias, para que a gente cresça, para que a gente tire o Cruzeiro desta situação. Trabalhar e focar nos objetivos, e tirar forças de onde for necessário para reverter essa situação”.
E o returno do Campeonato Brasileiro para o Cruzeiro começa no sábado, em casa, no Mineirão, mas, contra nada mais, nada menos, que o líder da competição, o Flamengo. Apesar do momento oposto que vive o time cruzeirense, Henrique ressalta que a Raposa tem condições de vencer.
“Sabemos da nossa realidade, o Flamengo é o líder do campeonato, a dificuldade é grande. Mas temos capacidade de jogar e buscar a vitória. A vitória vindo, a confiança vem, a torcida vem conosco – disse o volante, que aposta que uma vitória num jogo deste porte pode mudar o astral do elenco cruzeirense”.
“O lado psicológico, é claro que quando você trabalha com vitórias, você se enche de confiança, pois os resultados positivos trazem a confiança. Então, quando você perde, baixa um pouco. Nosso pensamento, neste instante, é jogar o nosso time para cima, jogar o moral para cima, por mais que os resultados não sejam condizentes para isso, temos que seguir. Temos que tirar forças de onde a gente acha que tem, uns na família, outros na esposa, outros nos amigos, e buscar no trabalho”.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM