Requerimento do Conselho de Segurança do Rio Paranaíba foi enviado para MPF e ao Dnit
Um requerimento do Conselho Comunitário de Segurança Pública do Rio Paranaíba (Consep), foi protocolado e enviado ao Ministério Público Federal (MPF) de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A solicitação prevê que as placas de sinalização e radares sejam recolocados na BR-354.
De acordo com o Consep, o número de mortes na rodovia aumentou após a retirada dos itens de trânsito. Sendo assim, a morte de um caminhoneiro de 38 anos, na última sexta-feira (20), só reforça a importância da sinalização em rodovias.
Segundo a Procuradoria da República em Patos de Minas, a retirada dos radares ocorreu em função do fim do contrato com a empresa que era responsável pela manutenção do equipamento. Ainda seguindo o departamento, os pontos de instalação vão ter de ser revistos antes da recolocação de novos equipamentos.
A velocidade máxima permitida no trecho era de 60km/h, porém com a retirada das placas de sinalização, entre elas as de indicadores de velocidade, os veículos tem passado em alta velocidade. Tornando a via ainda mais perigosa.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM