Na próxima segunda-feira (7), começa a penúltima etapa do levantamento do Ministério da Saúde para saber como está a situação de saúde e nutrição das crianças de até cinco anos de idade.
A pesquisa vai medir o peso, a altura e coletar sangue para mapear a situação de saúde desses brasileiros, em todo o país.
Sendo assim, nesta fase vão ser visitadas 2.170 residências que integram o sexto ciclo do Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (Enani).
Além disso, desde o mês de março, cerca de 11.300 casas em 17 estados do Brasil já receberam a visita dos pesquisadores.
Até o final de 2019, todas as unidades da federação vão ser alcançadas pelo estudo. No total, vão ser estudados 15 mil domicílios em 123 municípios de todo o país.
De acordo com as informações do Ministério da Saúde, o pesquisador vai estar com camisas e crachá com o logotipo do ministério, facilitando a identificação.
Porém, em caso de dúvida, é só ligar na hora da visita para o telefone 0800-808-0990.
Ao chegar em cada residência, o pesquisador vai explicar os procedimentos e entregar um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, contendo detalhes da pesquisa e orientações de como entrar em contato com a coordenação para tirar dúvidas.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM