Home » Funcionários da Fhemig podem entrar em greve

Funcionários da Fhemig podem entrar em greve

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Os funcionários da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) podem deliberar favoráveis a uma greve. Tudo dependerá de uma assembleia que acontecerá no próximo dia 23, em Belo Horizonte. A categoria reclama da falta de diálogos com o governo do estado.

A relação do governo de Romeu Zema (Novo) com a Fhemig passa por situações complicadas. O sindicato da categoria, a Asthemg, já vinha com movimentações críticas pela possibilidade do governo passar a administração da rede para as Organizações Sociais (OS). No entanto o que provocou revolta foi um recente estudo feito pela Secretaria de Planejamento que sinaliza para o corte do vale-alimentação no valor que chega a R$ 1.300 por mês.

Outro ponto que fez com que a possibilidade de greve crescesse foi uma declaração do secretário de saúde, Carlos Eduardo Amaral, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em que se posicionou favorável a terceirização de serviços em hospitais.

As pautas que serão apresentadas na assembléia da Asthemg em Belo Horizonte são: corte na ajuda de custo, demissão de duplos vínculos, sucateamento dos serviços, terceirização e aumento de carga horária. Eles cobrarão também aumento salarial.

Em agosto, funcionários da Fhemig em Barbacena se reuniram para debater o tema.

Foto: Iuri Fontora.

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados