Home » Veículos que realizavam transporte clandestino são apreendidos em Barbacena

Veículos que realizavam transporte clandestino são apreendidos em Barbacena

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Com a publicação do Decreto Municipal nº 8.532,  que cria uma série de exigências e estabelece novas relações com os motoristas de aplicativos, como o Uber, a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram) iniciou ontem (17/10) os procedimentos de fiscalização ao transporte alternativo de passageiros.

Em blitz conjunta com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER), a Setram apreendeu dois veículos que realizavam o transporte irregular remunerado de passageiros.

O objetivo principal da ação foi identificar prestadores de serviço para aplicativos ou plataformas digitais que estivessem realizando o transporte de passageiros com o aplicativo desligado, bem como aqueles que estavam transportando passageiros a partir dos pontos de ônibus mediante cobrança pelo serviço.

Os veículos apreendidos foram o guinchados e terão suas atividades encerradas até a regularização de acordo com as medidas vigentes a partir da publicação do decreto. Outras ações de fiscalização como esta devem ser realizadas ao longo do mês.

Desde o último dia 05/10, o transporte irregular de passageiros, ou transporte pirata, passou a ser considerado infração gravíssima.  A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, de 8 de julho,  e torna mais rígidas as penas aplicadas aos motoristas pegos transportando passageiros sem autorização, mediante remuneração.

Segundo a lei, ao ser notificado como infração gravíssima, o transporte irregular “passa a ser punido com multa de R$ 293,47 multiplicado pelo fator 5, totalizando R$ 1.467,35, e mais a remoção do veículo a um depósito”.

GIRO DE NOTÍCIAS

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados