Em Minas, outros crimes também apresentaram queda, de acordo com a Sejusp
O número de estupros registrados em Uberlândia, no Triangulo Mineiro, caiu pela metade entre janeiro e março de 2019, se comparado com o mesmo período de 2018, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
O órgão mostrou que foram registradas 25 ocorrências deste tipo contra 49 no mesmo período do ano anterior. Além disso, os dados ainda mostraram que os números de estupro contra vulnerável também caíram no período e apresentaram uma queda de 30%.
Em relação aos homicídios, a média foi a mesma, com aumento de apenas uma morte. Neste ano, durante o período analisado, foram contabilizadas 45 ocorrências do tipo. No ano passado foram 44.
Já os estupros consumados contra vulnerável tiveram uma queda de 30% neste ano. Neste ano foram 45, no ano passado 64.
Crimes violentos em Minas
Se levar em consideração todo o estado de Minas Gerais, houve redução no número de crimes violentos – homicídio tentado e consumado, roubo, estupro e estupro de vulnerável tentado e consumado, sequestro e cárcere privado, extorsão mediante sequestro e em outros eventos de defesa social furto, extorsão e lesão corporal.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM