Na tarde de sábado, 26 de outubro, durante operação no Bairro Nova Cidade, a equipe policial visualizou o veículo Ford KA, cor vermelha, estacionado em frente a uma residência.
O que chamou a atenção da equipe foi o fato do veículo estar com a tarja de identificação do município de Feira de Santana, estado da Bahia, e durante consulta, foi constatado que o veículo seria licenciado no Estado de São Paulo e que a propriedade seria de uma empresa de seguros.
O autor, 39 anos, saiu pelos fundos da residência e, ao ser interpelado sobre a propriedade do veículo, ele apresentou respostas evasivas e desencontradas.
Questionado sobre o proprietário da residência, ele disse não conhecer. Dentro da residência, a equipe viu que estava um homem, 36 anos, que não atendeu a porta de imediato.
Um militar visualizou um pequeno saco sendo arremessado pelo muro lateral e ao verificar o interior do saco constatou se tratar de três porções de substância esverdeada semelhante à maconha.
Militares utilizaram uma escada de madeira que se encontrava encostada no muro lateral da residência para verificar o interior do imóvel, sendo visualizado o homem guardando um volume dentro de uma lata de tinta e colocando uma televisão sobre a citada lata.
O homem abriu a porta para a PM e foi questionado se ele seria o proprietário do veículo ou da residência.
Ele disse que o veículo estaria em sua posse, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse a versão apresentada. O homem exalava um forte odor semelhante ao de maconha e foi questionado confirmando que estava no interior da residência fazendo uso de maconha.
Ele confessou tambpem ter arremessado a sacola no muto ao lado. Ele disse para a equipe que não teria mais drogas na resdiência, mas na vistoria foi localizado dentro de uma lata de tinta de 18L vazia, quatro tabletes e uma porção de substância esverdeada semelhante à maconha, uma balança de precisão e um rolo de filme plástico utilizado para dolagem de drogas .
Atrás de uma geladeira foi localizada uma barra pequena da mesma substância. Ainda no interior do imóvel, foram localizados um aparelho celular, uma câmera fotográfica digital e uma placa de identificação veicular.
Após consulta desta placa, verificaram que se trata de um VW Gol Special, o qual estaria envolvido em diversos crimes como tráfico de entorpecentes e crimes relativo a trânsito em Confins/MG e em
Barbacena.
No interior do veículo, a PM encontrou duas porções de substância semelhante a maconha, envolvidas em filme plástico e a quantia de R$1.100,00 em cédulas diversas.
Diante das inconsistências relativas ao veículo, o mesmo foi apreendido e removido para o pátio credenciado. Todos os materiais encontram-se discriminados em campo próprio deste registro.
Durante as diligências, o primeiro abordado tentou fugir mas foi contido pela PM.
Durante busca pessoal, foi encontrada a quantia de R$ 12,00 no bolso de cada encolvido.
Os dois foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia com o material apreendido.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM