Home » Otimismo pode contribuir para a saúde do coração, garante estudo

Otimismo pode contribuir para a saúde do coração, garante estudo

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Um estudo revelou que ser otimista faz bem para a saúde. A informação é de uma pesquisa feita por especialistas da Universidade Harvard e do Hospital Monte Sinai, ambos nos Estados Unidos.

Pensar em coisas boas, ajuda a diminuir o risco de infarto ou acidente vascular cerebral. Por meio de combinação com o resultado de 15 pesquisas anteriores que reuniram 229.391 voluntários, os pesquisadores descobriram que o risco de sofrer um evento cardiovascular, como infarto ou derrame, entre os otimistas é 35% menor. O grupo foi avaliado durante quase 14 anos.

Além disso, o estudo mostrou que morte por qualquer causa, entre os otimistas, apresentou queda de 14%.

Por outro lado, um levantamento revelou que pessoas pessimistas podem desenvolver doenças cardíacas. A pesquisa é uma das primeiras a serem realizadas com análises robustas sobre o efeito do otimismo no desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Segundo especialistas, o pessimismo contribui para a produção de substâncias inflamatórias na circulação, mudanças na pressão arterial e na liberação de hormônios do estresse, como o cortisol. Os profissionais também destacaram que o pessimismo pode ser revertido com terapia cognitivo-comportamental e técnicas de psicologia positiva.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados