Os alunos que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não devem desvalorizar as questões de inglês e espanhol, já que correspondem a 11% do total de pontos da prova de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias que acontece neste domingo (3).
No entanto, a opção pelo inglês ou espanhol foi feita pelo próprio estudante durante a inscrição que ocorreu em maio. Lembrando que a escolha não pode ser alterada.
Sendo assim, os especialistas recomendam que os candidatos refaçam as questões das edições anteriores.
Além disso, o mais importante é que o aluno tenha capacidade de interpretação. De acordo com o professor de Linguagens Paulo Rabindranath, é cobrado o conhecimento básico e vai somar pontos quem se atentar à leitura.
Paulo ainda disse que muitas respostas estão no próprio texto. Segundo o docente destacar as palavras-chaves presentes no contexto da questão e os verbos de comando no enunciado é primordial para não cair em erro.
Já a professora de Língua Inglesa, Sofia Mariana Neves destaca que, na véspera das provas, desacelerar é fundamental, já que o emocional pode comprometer o rendimento.
Além disso, manter a concentração e confiar na preparação durante o ano garante um bom resultado, segundo Sofia.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM