Filhote de coruja é capturada em residência na Colônia do Marçal em São João Del Rei

Início da noite de domingo por volta de 20 horas bombeiros de São João Del Rei foram acionados a comparecer em uma residência situada a Rua Luiz Giarola na Colônia do Marçal, naquela cidade.

Onde a solicitante de 44 anos informou que havia um filhote de coruja dentro de sua residência e que a mesma parecia estar aprendendo a voar; no intuito de ajudar a solicitante informou que deixou a janelas abertas; entretanto apareceram mais duas corujas adultas supostamente sendo os pais daquele filhote e que pareciam querer ajudar a mesma a sair do local; porém esta também não obtiveram êxito .

Informou também que e as aves haviam vindos do fundo do seu quintal onde possui um grande pomar, bem como onde fica o ninho das corujas.

Os bombeiros constataram a veracidade dos fatos porém as corujas adultas não não mais se encontravam , fazendo sinais intuitivos como se tivessem chamando pelo filhote.

Imediatamente os bombeiros recolheram a cria, capturando a com o uso de luvas, sendo a mesma soltoa no jardim próximo ao ninho.

A solicitante foi orientada das demais providências, e principalmente sobre nossa importância em cuidar do meio ambiente para estas e futuras gerações tal qual é previsto na Constituição Federal e legislação de meio ambiente.

SERIEMA É CAPTURADA EM RESIDÊNCIA

Já na manhã de domingo, por volta de 10h, os bombeiros de São João del-rei compareceram na Rua Professora Gilda Teixeira, no bairro Bonfim onde a solicitante de 44 anos, deparou com uma ave de uma espécie que ela não conhecia no quarto de seu filho.

Ao chegar ao local os bombeiros verificaram que se tratava de uma Siriema que foi capturada com o uso de um “puça” e acondicionada posteriormente em uma caixa e solta em seu habitat natural.

GIRO DE NOTÍCIAS / CBMMG

Related posts

Ocorrências de destaque em Santa Cruz de Minas, Andrelândia e Prados

Menor é apreendido por tráfico de drogas em Barbacena

Polícia Militar apreende drogas em Piedade do Rio Grande