Home » Localidades afetadas pelo vazamento de óleo chegam a 607, segundo Ibama

Localidades afetadas pelo vazamento de óleo chegam a 607, segundo Ibama

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Bahia segue como estado com mais pontos identificados.

Subiu para 607 o número de localidades afetadas na costa brasileira pelas manchas de óleo. O dado foi divulgado no fim da semana e pertence ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que está monitorando a situação do desastre.

A análise reúne praias, rios, ilhas e mangues que acabaram sendo atingidas por fragmentos ou manchas de petróleo cru. Ao todo, nove estados do Nordeste e o Espírito Santo foram afetadas pelo desastre que ocorreu em 30 agosto.

De acordo com o Ibama, 26 pontos apresentam mais de 10% de contaminação. Outros 342 pontos tem uma porcentagem de contaminação menor que 10%. Por outro lado, já são 239 locais que foram limpos.

A Bahia segue como o estado mais afetado, são 17 ocorrências de manchas e 149 de vestígios e fragmentos.

O primeiro ponto identificado com mancha de petróleo foi Conde, na Paraíba. Ao todo, já foram retirados mais 4,5 mil toneladas de petróleo e resíduos contaminados pelo produto.

GIRO DE NOTÍCIAS / Agência do Rádio 

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados