Home » Ministério Público investiga irregularidades no governo de Minas durante gestão de Pimentel

Ministério Público investiga irregularidades no governo de Minas durante gestão de Pimentel

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Uma operação do Ministério Público investiga irregularidades contratuais feitas pelo governo de Minas durante a gestão do ex-governador Fernando Pimentel (PT), entre 2015 e 2018. O órgão informou que o governo pode ter pago $ 74,5 milhões indevidamente a fornecedores.

Uma auditoria realizada pela Controladoria-Geral do Estado apontou que em apenas três contratos, causando um prejuízo de R$ 300 mil.

A informação da AGE é de que as investigações que tiveram início em setembro deste ano apontaram falta de embasamento legal no pagamento de indenizações a alguns servidores.

Segundo o órgão, documentos afirmam que alguns pagamentos seriam indenizações aos fornecedores, porém o valor teria sido repassado para o pagamento de juros, a título de compensação por adquirir um empréstimo com instituições financeiras.

De acordo com o promotor, o estado, na gestão de Pimentel, não quitava os contratos administrativos com fornecedores de bens e serviços, nem arcava com as penalidades pecuniárias, como multas e juros pelo eventual atraso no pagamento”.

Em contrapartida, indicava um banco aos fornecedores, daí os valorem eram “vendidos” por uma taxa de desconto e recebia e posteriormente indenização do governo por esta operação financeira.

Os três contratos encontrados com irregularidades são com as construtoras EF Projetos e Engenharia, Construtora Sinarco e Construtora Itamaracá.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados