A perícia está sendo realizada para identificar se o corpo é de uma das vítimas desaparecidas
Nesta quarta-feira (20), o Corpo de Bombeiros encontrou mais um corpo na área da tragédia do rompimento da Barragem Mina do Feijão, da mineradora Vale, em Brumadinho, na região Metropolitana.
De acordo com os militares não foi possível identificar o sexo da vítima e a perícia foi acionada para identificar se o corpo é de uma das vítimas que ainda não foram identificadas.
O superintendente de Polícia Técnico-científica da Polícia Civil, Thales Bittencourt de Barcelos, comentou que com o passar do tempo, processo de identificação dos corpos se torna mais difícil.
Segundo o último balanço, foi divulgado que 254 vítimas da tragédia foram localizadas e reconhecidas, porém 16 pessoas ainda seguem desaparecidas.
O corpo encontrado estava a 5,5 km de distância da barragem B1, que se rompeu no dia 25 de janeiro. Segundo os militares, o corpo teria sido levado até lá pelo deslocamento dos rejeitos.
300 dias de operação
Nesta quarta-feira (20), a operação realizada pelo Corpo de Bombeiros em Brumadinho, chegou ao seu 300º dia seguido. O trabalho executado pelos militares foi essencial para localização dos corpos.
Atualmente a operação conta com mais de 100 bombeiros, dois cães farejadores, um drone e de mais de 170 máquinas.
GIRO DE NOTÍCIAS / CBMMG / AM