Um homem suspeito de envenenar o padre Paulo Oliveira de Costa, conhecido como Paulinho da Canção Nova, e a mãe dele, de 81 anos, com chumbinho, foi preso na última quinta-feira (21), em Ouro Fino, no Sul de Minas. O caso aconteceu em 2018.
A polícia informou que o homem foi preso após o cumprimento de um mandado judicial. O suspeito confessou o crime, mas disse que o veneno seria para matar os gatos da mãe do padre.
Apesar de o homem ter sido levado para um presídio ele não teve sua identidade revelada. A investigação corre em segredo de justiça, por isso outras informações não foram divulgadas.
Segundo informações policiais, o caso aconteceu em janeiro 2018 no distrito Crizólia. O padre e a mãe passaram mal após ingerir carne moída com o veneno. Dois gatos também ingeriram a carne e morreram.
O padre e a mãe precisaram ser internados no Hospital de Ouro Fino. O representante da igreja precisou ser transferido para Pouso Alegre, na mesma região, ficou internado no Centro de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, mas depois foram liberados.
Na época a polícia chegou a cogitar a possibilidade de o envenenamento ter acontecido acidentalmente.