Durante patrulhamento pelo Bairro Diniz, na noite de quarta-feira, 4 de dezembro, a PM avistou motocicleta XRE em alta velocidade pela Av Prefeito Simão Tamm.
O condutor entrou na contra mão de direção na Rua José Nogueira, bairro Pontilhão, quase causando um grande acidente com os veículos que vinham em sentido contrário.
Uma equipe policial que estava no Bairro Diniz avistou na garupa de um mototaxista um cidadão com as características do condutor da motocicleta. Ao ser abordado, o mototaxista disse ter apanhado o passageiro no bairro Bairro Vista Alegre.
No celular do passageiro, de 18 anos, a todo momento chegava mensagem de WhatsApp solicitando drogas, bem como havia imagens de grande quantidade de entorpecentes.
Na residencia dele, no bairro Diniz, foram encontradas treze pedras de crack,duas buchas de maconha, R$ 12,05, além de R$ 30,00 que estava de posse do autor.
No Bairro São Francisco, na casa de uma tia do autor, foi localizada a motocicleta Honda/XRE 300, cor preta, licenciada em Ressaquinha/MG e ainda outra motocicleta Yamaha/Fazer YS250, cor vermelha, licenciada em Barbacena/MG, com queixa furto.
Um rapaz alegou que guardou a motocicleta Yamaha/Fazer para um amigo, morador do Bairro
João Paulo II, até que resolvesse as pendencias de documentação.
Ele foi convidado a acompanhar os militares para prestar maiores esclarecimento na delegacia de Polícia Civil.
A motocicleta foi removida do local pelo guincho credenciado, sendo tomada as medidas cabíveis ao fato. O autor recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com o material apreendido até a Delegacia de Polícia Civil.
DÉCIMA TERCEIRA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL