Para defender a mãe, um jovem de 20 anos matou o próprio pai em um distrito de Porteirinha, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (5).
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher estava com os três filhos em uma rua quando o ex-companheiro a abordou. Na ocasião, os dois começaram a discutir e o homem pegou uma faca para tentar matá-la. Neste momento, um dos filhos pegou uma pedra e atingiu o pai na cabeça. O homem acabou caindo, depois se levantou e voltou a ameaçar a ex-mulher.
A PM também informou que o jovem voltou a agredir o pai com pedradas, depois tomou a faca dele e o golpeou no tórax e pescoço. O homem de 50 anos morreu no local. O jovem fugiu e, até o momento, não foi localizado pela polícia.
A mulher recebeu atendimento médico no Posto de Saúde da Comunidade após ferir a mão. Ela disse à PM que foi casada com Claudionor Alves Cordeiro durante 21 anos, porém saiu de casa a quase um mês depois de sofrer ameaça de morte. A mulher também contou que não denunciou o marido por medo.
A faca e as pedras usadas para matar o homem foram apreendidas pela polícia. O caso será investigado.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM