Home » IEF altera as formas de emissão de Carteira de Pesca Amadora e Desportiva

IEF altera as formas de emissão de Carteira de Pesca Amadora e Desportiva

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Novos procedimentos para emissão serão facilitados

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) tem novos procedimentos para a emissão das carteiras de pesca amadora para isentos e da licença de pesca desportiva. As mudanças visam tornar os processos mais rápidos e fáceis.

Para a Pesca Amadora, os aposentados, homens maiores de 65 anos, mulheres maiores de 60 anos e os menores de 12 anos, que são isentos da taxa de expediente, podem agora emitir suas licenças on-line, sem sair de casa. Isso pode ser feito pelo site doIEF (www.ief.mg.gov.br). O cidadão poderá também procurar uma das Unidades Regionais de Florestas e Biodiversidade (URFBio) do IEF,caso preferir fazê-la pessoalmente.

Os pescadores amadores isentos devem ficar atentos pois, quando forem pescar, devem estar munidos da carteirinha, do documento de identidade e, no caso de aposentados, do comprovante de aposentadoria. A conferência será feita em campo, por meio da fiscalização especializada e também da análise dos relatórios de controle de emissão das carteirinhas. Para os pescadores amadores não isentos continua sendo necessário ter em mãos a carteirinha na categoria compatível (embarcada, desembarca ou subaquática), documento de identidade e comprovante de pagamento da taxa de expediente.

Já para a Licença de Pesca Desportiva, o interessado agora realizará sua solicitação on-line por meio do e-mail , enviando em anexo o comprovante de pagamento da taxa de expediente, o formulário de solicitação ou o ofício e o regulamento do torneio. Com essas alterações, será mais fácil e rápido solicitar sua licença de pesca desportiva.

“A medida é uma simplificação e desburocratização dos serviços, trazendo mais comodidade ao cidadão e considerando a redução de demandas para os técnicos dos escritórios regionais que não precisarão mais analisar e emitir licenças de pesca desportiva. A medida também trará redução no atendimento para a emissão de carteirinhas de pesca amadora para isentos, possibilitando um foco maior nas análises mais complexas”, explica o analista ambiental do IEF, Vitor Abraçado de Almeida.

Outras informações estão disponíveis na página do IEF na internet, no endereço www.ief.mg.gov.br/pesca

Ascom/Sisema

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados