Tarde de quarta-feira por volta de 14 horas equipes de bombeiros de São João del-rei foram adicionados a a comparecer na Serra de São José mais precisamente nos limites entre as cidades de Tiradentes e Santa Cruz de Minas.
Tratava-se um pedido para socorrer uma senhora idosa de 62 anos que estava efetuando trilha na referida Serra juntamente com seu esposo e sua filha quando ver se desequilibrar e caiu próximo a uma cachoeira vindo a ficar imóvel queixando-se de dores na pelve e suspeita de fratura de fêmur.
Para acessar a vítima de um modo mais rápido os bombeiros escalaram por um paredão e em cerca de meia hora chegaram até a mesma, e a ambulância do SAMU ficou em local estratégico na cachoeira que fica na entrada da Serra para aguardar vítima para ser removida ao hospital.
Rapidamente os bombeiros imobilizaram a vítima iniciaram o deslocamento com a mesma por um trecho entretanto como o local era íngreme com bastante pedras acabou por dificultar a remoção da vítima que queixava-se de dores intensas com o balançar da prancha.
Vislumbrou se então a necessidade do socorro aeromédico uma vez que uma aeronave seria a única alternativa rápida e ágil para auxiliar os bombeiros que teriam que percorrer cerca de uma hora e meia com a vítima naquelas condições.
Foi acionada então a equipe do BOA (Batalhão de Operações Aéreas) sediada em Varginha que imediatamente deslocou-se local trazendo consigo um piloto dois tripulantes auxiliares e um médico que desceram até o local, em vôo platinado e removeram a vítima levando-a em local seguro e passando a mesma a ambulância do SAMU onde após procedimentos médicos a vítima foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Mercês em São João Del Rei.
Atuaram nessa ocorrência 6 bombeiros, uma viatura, uma aeronave, além da equipe médica do SAMU.
Momento em que a vitima foi removida
GIRO DE NOTÍCIAS / CBMMG