No fim da tarde de segunda-feira, 06 de janeiro, durante policiamento no Bairro Santa Luzia, a guarnição PM viu um homem, 32 anos, que demonstrou nervosismo com a presença dos militares.
Ao ser abordado, foi encontrado um invólucro de substância com tonalidade amarelada, em pó, com característica e odor análogos à cocaína.
Ele informou que adquiriu a substância entorpecente em um comércio no bairro. Ele explicou que, ao chegar ao estabelecimento, fez contato com uma funcionária e ela, através de um aplicativo de mensagens, chamou um homem que vendeu a droga por R$ 50,00.
De posse das informações, as equipes policiais foram até o comércio e conversaram com a funcionária, 51 anos, que assumiu enviar mensagens para um homem intermediando a venda de drogas.
Os militares foram até à residência do autor, 32 anos, que se negou a atender a equipe.
Um militar viu quando ele lançou uma sacola pela janela da casa e ao ser arrecadada, constatou-se que havia no interior dela três invólucros em fita crepe de substância em pedra, com tonalidade amarelada, odor e características semelhantes a cocaína.
A equipe PM entrou na casa e encontrou o homem no quarto sendo rendido. No imóvel, foram encontrados uma balança de precisão e uma certa quantia em cédulas de moeda corrente.
Aos autores, foi dada voz de prisão, sendo garantidos seus direitos constitucionais.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13a RPM