Clube celeste investiu no setor para divulgação do novo uniforme
Visando divulgar o lançamento do novo uniforme do Cruzeiro, que agora tem patrocínio da Adidas, a Agência Popcorn criou a campanha “Um novo uniforme para um novo Cruzeiro”. A ação realizada trouxe frutos, fazendo com que logo na primeira semana de vendas, algumas lojas tivessem seu estoque esgotado.
O diretor comercial do clube, Rene Salviano, comentou sobre a importância de se investir na comunicação para as marcas. “Eu acredito que a comunicação vai muito além de vender produtos. Agência Popcorn participou desse processo conosco e a gente debateu muito essa questão. Eles souberam aproveitar tudo que a gente tinha. Eu sempre brinco que boas ideias mal executadas, elas não valem nada. Então eu penso que a comunicação, ela é ferramenta fundamental para construir conexões emocionais e verdadeiras com qualquer tipo de público”, explica.
Rene ainda explica que devido ao momento que o clube enfrenta, a ideia com a campanha era que a nova camisa não fosse tratada como mais um produto no mercado. “Eu penso que não seria produtivo encarar o lançamento desse novo uniforme, somente com o lançamento de um produto, pensando somente no lado promocional, até pelo fato da circunstância, do momento vivido pelo clube. Por isso que a ideia nossa foi aproveitar essa nova camisa como um símbolo de transformação. Uma transformação que o clube como um todo, a instituição precisaria passar”, afirma.
O diretor de criação da Popcorn, Léo Sevaybricker, em sua fala comentou sobre as dificuldades enfrentadas no processo de criação da campanha. “Um desafio extra além de lançar o uniforme da Adidas num momento tão turbulento e com o torcedor naturalmente refratário, foi produzir toda essa ação num período muito curto e, além disso, num período de recesso no mercado publicitário, com poucos profissionais disponíveis para viabilizar a campanha. Nesse sentido o trabalho foi uma espécie de gincana, uma corrida contra o tempo e também contra as circunstâncias que estavam fora do nosso controle”, esclarece.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM