Home » “A comunicação vai muito além de vender produtos”, afirma diretor comercial do Cruzeiro

“A comunicação vai muito além de vender produtos”, afirma diretor comercial do Cruzeiro

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Clube celeste investiu no setor para divulgação do novo uniforme

Visando divulgar o lançamento do novo uniforme do Cruzeiro, que agora tem patrocínio da Adidas, a Agência Popcorn criou a campanha “Um novo uniforme para um novo Cruzeiro”. A ação realizada trouxe frutos, fazendo com que logo na primeira semana de vendas, algumas lojas tivessem seu estoque esgotado.

O diretor comercial do clube, Rene Salviano, comentou sobre a importância de se investir na comunicação para as marcas. “Eu acredito que a comunicação vai muito além de vender produtos. Agência Popcorn participou desse processo conosco e a gente debateu muito essa questão. Eles souberam aproveitar tudo que a gente tinha. Eu sempre brinco que boas ideias mal executadas, elas não valem nada. Então eu penso que a comunicação, ela é ferramenta fundamental para construir conexões emocionais e verdadeiras com qualquer tipo de público”, explica.

Rene ainda explica que devido ao momento que o clube enfrenta, a ideia com a campanha era que a nova camisa não fosse tratada como mais um produto no mercado. “Eu penso que não seria produtivo encarar o lançamento desse novo uniforme, somente com o lançamento de um produto, pensando somente no lado promocional, até pelo fato da circunstância, do momento vivido pelo clube. Por isso que a ideia nossa foi aproveitar essa nova camisa como um símbolo de transformação. Uma transformação que o clube como um todo, a instituição precisaria passar”, afirma.

O diretor de criação da Popcorn, Léo Sevaybricker, em sua fala comentou sobre as dificuldades enfrentadas no processo de criação da campanha. “Um desafio extra além de lançar o uniforme da Adidas num momento tão turbulento e com o torcedor naturalmente refratário, foi produzir toda essa ação num período muito curto e, além disso, num período de recesso no mercado publicitário, com poucos profissionais disponíveis para viabilizar a campanha. Nesse sentido o trabalho foi uma espécie de gincana, uma corrida contra o tempo e também contra as circunstâncias que estavam fora do nosso controle”, esclarece.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados