Home » Sanções econômicas não são a melhor forma de reduzir tensões entre EUA e Irã, opina especialista

Sanções econômicas não são a melhor forma de reduzir tensões entre EUA e Irã, opina especialista

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Segundo professor Juliano da Silva Cortinhas (UnB), população iraniana pode sofrer com faltas de itens básicos, como remédios e alimentos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou novas sanções contra o Irã. Na avaliação do professor Juliano da Silva Cortinhas, do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB), esta não é a melhor saída para reduzir a tensão entre os dois países.

“As sanções econômicas não são a melhor forma de se trabalhar questões de segurança internacional. Isso porque sempre quem é mais prejudicado pelas sanções é a população do estado que está recebendo essas sanções. Na minha opinião, a melhor forma de lidar com países agressivos no sistema internacional é tentar aproximá-los das regras do sistema, tentar trazê-los para o jogo por meio das negociações”, afirma.

Segundo o jornal inglês Financial Times, os setores identificados pelas autoridades americanas para sanções adicionais, incluindo construção, manufatura, têxteis e mineração, já estavam na mira do governo americano antes mesmo da escalada de tensão com os iranianos.

O Secretário de Estado e de Tesouro dos EUA, Mike Pompeo, afirmou que as penas impostas são destinadas a produtores de itens como aço, ferro e cobre, metais usados para fabricação de mísseis.

GIRO DE NOTÍCIAS / Agência do Rádio

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados