Tarde de terça-feira, 14, após uma denuncia anônima de que um grupo de pessoas comercializava entorpecentes na linha férrea da praça da estação, no centro de Barbacena, foi desencadeada uma operação batida policial, no intuito de localizar os alvos da denúncia e comprovar a veracidade das informações.
Durante abordagem aos suspeitos, foi encontrado com um adolescente de 16 anos, um cigarro artesanal de maconha.
No local, ainda foi localizada uma sacola, contendo cinco tabletes prensados de maconha, outros pequenos tabletes e mais uma quantidade da mesma substância triturada.
Em varredura no lugar, também localizado um tablete de maconha, que havia sido lançado ao solo por um menor de 17 anos, no momento da chegada da PM.
Na residência dele, no bairro Bom Pastor, após diligências, foi localizado e apreendido uma bucha de maconha. As buscas foram acompanhadas pela genitora do menor.
Em entrevista aos abordados, um menor de 15 anos, assumiu a propriedade da sacola encontrada com droga.
No entanto, ele apresentou versão contraditória com relação ao valor pago pela aquisição do material, bem como sobre a quantidade que havia na sacola.
Posteriormente, ele alegou ter comprado a droga no Bairro São Francisco. Uma equipe da Rocca (Rondas Ostensivas com Cães), apoiou nas buscas no referido bairro, onde um homem de 39 anos, apontado como o fornecedor da droga, foi localizado, abordado e preso.
Com o auxílio do cão farejador “Marley” foi achado em um matagal, uma bota contendo quatro buchas de maconha, além de um pacote com várias embalagens para entorpecentes.
Diante do exposto, os autores, além de um homem de 20 e dois de 19 anos, foram conduzidos para a delegacia de polícia.
Os três menores infratores apreendidos foram acompanhados pelos respectivos responsáveis até a presença da autoridade competente. Os celulares dos envolvidos foram apreendidos, além de certa quantia em dinheiro.
DÉCIMA TERCEIRA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL