Subiu para 53 o número de mortos por conta das chuvas em Minas Gerais. Na noite da última terça-feira (28), mais uma vez as fortes chuvas causaram diversos estragos na capital mineira. Um homem de 45 anos morreu em Nova Lima.
A maior parte dos óbitos foram registrados em BH, onde 13 pessoas morreram. Também morreram seis pessoas em Betim, na região Metropolitana, outras cinco em Ibirité, também na grande BH e em Luisburgo, na Zona da Mata. Uma pessoa ainda está desaparecida em Conselheiro Lafaiete, na região Central.
Mais de 30 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigas por conta das chuvas. A maior parte delas no interior de Minas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a casa do homem que morreu na última terça-feira estava com uma rachadura e estava entrando água, por isso ele fez um furo no local, porém o imóvel caiu sobre ele.
Ainda na noite de ontem o corpo de uma mulher foi encontrado às margens do Rio das Velhas, em Sabará, na grande BH. A perícia e o rabecão foram acionados para retirar o corpo do local. Ainda não há informações sobre a identidade.
Nesta manhã, o cenário encontrado em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana foi de destruição. Durante três horas de chuva entre às 19h50 e 22h20 foram registradas diversas ocorrências.
O teto do BH Shopping, que fica no Bairro Belvedere, caiu e assustou os visitantes. Carros também foram levados pela água. Alguns prédios foram atingidos e os moradores saíram às pressas.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM