Home » Polícia Civil desarticula organização criminosa que agredia e roubava idosos no Sul de Minas

Polícia Civil desarticula organização criminosa que agredia e roubava idosos no Sul de Minas

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Grupo é suspeito de cometer latrocínio e roubar idosos que moravam na zona rural das cidades. 

A Polícia Civil desarticulou uma operação denominada de ‘Tá na Mira’ nesta sexta-feira (31) e cumpriu 15 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão em cidades do Sul de Minas Gerais. O chefe da organização criminosa foi preso, de acordo com os policiais. Eles realizavam furtos e roubos contra idosos na região.

A operação foi deflagrada em Pouso Alegre, Espírito Santo Dourado e em Santa Rita do Sapucaí, todas no Sul de Minas. A polícia ainda esteve em Pedreira, São Paulo.

O Delegado Regional de Pouso Alegre, Renato Gavião, informou que o grupo agia de maneira violenta e que quase sempre estavam armados. Os alvos principais eram idosos. “Eles agrediam essas vítimas por apresentarem vulnerabilidade. Primeiro por conta da idade, e segundo em razão de residir em zona rural e em cidades que não têm bancos, por isso eles guardavam dinheiro em suas residências”, explicou.

O delegado ainda relatou que por conta das agressões, um dos idosos que foi vítima dos criminosos não conseguiu subir as escadas de uma delegacia. Ainda segundo o policial, os bandidos chegavam a quebrar os dentes das vítimas.

Este grupo criminoso seria o responsável por cometer um latrocínio em Pouso Alegre, no dia 7 de janeiro.

Para realizar a ação, participaram 55 policiais civis e eles ainda contaram com o apoio Delegacia Regional de Itajubá, além do apoio aéreo da CAT. Ao todo, 14 pessoas foram presas.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados