Caso o Cruzeiro também se classifique podemos ter um duelo entre Cruzeiro e Boa Esporte
Na noite da última quarta-feira (5), o América e o Boa Esporte fizeram suas estreias pela Copa do Brasil 2020. As equipes mineiras empataram suas partidas e graças ao regulamento se classificaram para segunda fase da competição,
O América foi ao Amapá, para sua partida contra o Santos (AP). Logo no início da partida a equipe da casa deu um susto no Coelho, mas depois disso o time mineiro tomou conta da partida e aos 16 minutos, o atacante Rodolfo abriu o placar para a equipe americana.
O jogo seguiu equilibrado até o meio do segundo tempo, quando a equipe mandante foi para o abafa em busca da virada. Aos 35 minutos o Santos chegou a empatar com Diego MacLaren, mas não conseguiu o segundo gol. A partida terminou em 1 a 1 e o Coelho garantiu a classificação.
O Boa Esporte de Varginha, no Sul de Minas, foi até Rondônia, para enfrentar o Vilhense. Assim como o América o Boa jogava por um empate e também o conseguiu. Na primeira etapa aos 29 minutos, Gindre abriu o placar para o clube mineiro e na segunda etapa Ariel empatou. A partida também terminou em 1 a 1 e o Boa segue na competição.
Na próxima fase o América encara o Operário (PR), que eliminou o Barbalha (CE) e o Boa espera o classificado entre São Raimundo (RR) e Cruzeiro, podendo ter um confronto mineiro na segunda fase do torneio.
Regulamento
Nessa primeira fase da Copa do Brasil, as equipes que jogam fora de casa, tem a vantagem do empate a seu favor. Isso acontece pela pontuação do ranking da CBF. Na segunda fase, seguimos com jogo único, porém em caso de empate, temos pênaltis.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM