Home » Greve dos professores aumenta e deve continuar em Minas

Greve dos professores aumenta e deve continuar em Minas

por Barbacena em Tempo
0 Comente

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) informou que 69% das escolas do estado aderiram a greve dos professores de forma total ou parcial. O relato foi feito na última sexta-feira (6). A greve dos trabalhadores deve continuar.

A decisão de que a paralisação vai ter continuidade também foi tomada nesta semana. O Sindicato informou que o aumento no número de profissionais aderindo a greve é por conta da falta de respostas do governo que ainda não negociou com a categoria.

Para a próxima semana, os professores já pensam em novos atos. No domingo, dia 8, na comemoração ao Dia Internacional da Mulher, vai haver movimentação em todo o estado.

Os professores pedem do governo sanção do projeto de lei que prevê reajuste inflacionário aos servidores públicos. O texto de autoria de Romeu Zema estabelece que esta recomposição é destinada apenas à segurança pública, mas uma emenda incorporada a ele, que foi aprovada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), determina que o reajuste seja estendido para todas as categorias, incluindo a educação. Professores também querem que o governo pague o piso salarial nacional.

Em contrapartida, o governo informou, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), que os pedidos estão sendo analisados. Ainda foi informado que a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) está recebendo representantes das categorias para fazer as negociações. Vale lembrar que parte dos professores ainda não recebeu o 13° salário referente a 2019.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados