Home » APRENDIZ OFERECE BOLSAS DE ATÉ 100% PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA

APRENDIZ OFERECE BOLSAS DE ATÉ 100% PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Devido ao movimento de greve dos profissionais da educação, algumas escolas estaduais estão sem aulas. Sendo assim, o Centro Educacional Aprendiz (CEA) lança o exame de seleção para alunos de escolas públicas.

Serão selecionadas bolsas de até 100% para alunos do Ensino Fundamental II e Médio. Também serão ofertados preços promocionais para Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

O CEA sempre manteve a tradição de disponibilizar bolsas de ensino. Atualmente, a instituição oferta 840 bolsas integrais, ou seja, esses alunos estão isentos de pagamentos de mensalidades.

A diretora do Aprendiz, Cristiane Mara Nascimento, explica que a ação é para beneficiar e ajudar os alunos que estão sem aulas. “Não é de hoje que o Aprendiz disponibiliza bolsas de estudos. Nossa meta para o ano de 2020 é ampliarmos ainda mais esse trabalho e chegarmos a 1000 bolsas. Sempre trabalhamos para ajudar as pessoas, o que é uma marca do CEA”, afirmou Cristiane.

O cadastro para alunos da rede pública pode ser feito até o dia 19/03 pelo site: aprendiz.edu.br/exameselecao. A prova será realizada no Colégio Aprendiz, dia 20 de março às 16 horas. Informações pelo telefone (32)3339-6850.

Posicionamento oficial do Aprendiz

O CEA divulgou uma nota quanto ao movimento de greve dos profissionais da educação da rede estadual, contrários a abertura do cadastro. Confira a nota na íntegra:

O Centro Educacional Aprendiz vem respeitosamente comunicar à sociedade barbacenense que em momento algum desrespeitou o movimento de greve dos professores da rede estadual, uma vez que é do nosso conhecimento o direito constitucional à greve.

Entretanto, um dos direitos humanos fundamentais encontra-se o direito à educação, e, portanto, fazer a oferta de bolsas de estudos para os alunos que estejam preocupados com sua rotina escolar não fere em momento algum a educação pública, visto que o número de alunos que possivelmente poderia ser atendido no Aprendiz, não altera o comporta de nenhuma escola pública estadual.

Vale lembrar que nunca houve o pronunciamento de qualquer instituição e sindicato, quando o Aprendiz abriu vagas totalmente gratuitas na creche solidária para o atendimento de 100 crianças que não tinham a oportunidade de acesso à rede pública. Naquele momento sua preocupação, também, era da garantia dos direitos constitucionais.

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados