Um rapaz foi preso pela Polícia Militar na tarde deste domingo, (22), acusado por praticar o crime de tráfico de drogas. O autor estava na carona de um mototaxista na área central da cidade.
Durante patrulhamento ostensivo, a equipe do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada (GEPMOR) suspeitou de uma motocicleta Yamaha/Factor 125 com os dois indivíduos.
Na abordagem, eles foram identificados e durante a revista pessoal, foi localizado com o autor cinco invólucros contendo pó na cor branca, aparentando ser cocaína e uma sacola plástica da cor preta, toda enrolada aparentando ser algo ilícito, porém no conteúdo só havia outras sacolas.
O carona da moto, de 18 anos, disse que estava levando o material para um cidadão que teria solicitado maconha e cocaína através das redes sociais.
O autor tentou argumentar que o pó transportado por ele, não era cocaína, no entanto, admitiu que receberia R$ 200 pela venda do entorpecente.
Acrescentou que simulou ter enrolado maconha nas sacolas para enganar o suposto comprador, que o aguardaria em um ponto da área central. O autor foi conduzido com o material apreendido para a delegacia de polícia.
Já a motocicleta foi removida por estar com o lacre violado. O condutor da motocicleta de 26 anos alegou que o autor solicitou uma corrida até o centro e que não sabia que ele estava de posse de drogas. Ao final da ação, ele foi liberado.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM