A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que cinco pessoas de uma mesma família foram diagnosticadas com a Covid-19, em Cambuí, no Sul de Minas. Porém, os casos ainda não entraram no boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).
De acordo com a prefeitura, três mulheres e dois homens, que são da mesma família, viajaram para São Paulo há três semanas. Os exames foram realizados e enviados para Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, que confirmou a doença.
Os cinco ficaram em isolamento familiar e não precisaram de internação. Quatro já tiveram alta e estão fora do período de contágio da doença. Apenas um segue em isolamento.
Cambuí aparece com 27 casos suspeitos da doença, conforme relatado no mais recente boletim divulgado pela SES-MG.
Primeira morte no Sul de Minas
Na noite desse domingo (5), a Prefeitura de Ouro Fino confirmou a primeira morte causada pela doença no Sul de Minas. O idoso de 72 anos morreu, na última terça-feira (31), no Hospital de Clínicas de Itajubá.
João Batista Bueno Filho morava na zona rural e apresentou os sintomas depois de uma viagem de cruzeiro com sua esposa no Ceará. As informações são da assessoria da Prefeitura da cidade.
Até o momento, o município tem sete casos sendo monitorados e um suspeito.
No domingo, a Prefeitura de Itajubá também confirmou o primeiro caso do novo coronavírus na cidade. O exame foi realizado por um laboratório particular e aguarda o resultado da Funed.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM