Home » Prefeito de Juiz de Fora decreta estado de calamidade pública

Prefeito de Juiz de Fora decreta estado de calamidade pública

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Devido a pandemia do novo coronavírus, o prefeito Antônio Almas (PSDB) decretou estado de calamidade pública na cidade de Juiz de Fora, na região da Zona da Mata mineira. O decreto foi anunciado nessa terça-feira (07) no Atos do Governo. Há alguns dias, Almas já tinha declarado situação de emergência em saúde pública.

Na publicação, o Decreto nº 13.920 tem efeito até o dia 31 de dezembro de 2020. Segundo o prefeito, há uma diferença entre a situação de emergência, que tem uma orientação mais focada nas questões da saúde, como o isolamento domiciliar para prevenção contra a Covid-19, e a calamidade pública, que permite que Prefeitura crie estratégias que permitem proteger, além da saúde social, a economia do município.

Antônio Almas havia decretado situação de emergência em saúde pública no dia 18 de março. A medida proibi o funcionamento de locais que têm muita aglomeração, como academias, casas noturnas e bares.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados