A Polícia Civil de Minas Gerais em parceira com autoridades do Poder Judiciário e Ministério Público, promoveram uma campanha para arrecadação de alimentos para serem distribuídos para pessoas carentes da cidade de Barbacena.
No último dia 9 de abril, dentre outros beneficiários carentes, a Polícia Civil através da Delegacia de Mulheres de Barbacena distribuiu 18 cestas básicas e Kits limpeza para famílias cuja matriarca seja vítima de violência doméstica e já tenha sido atendida na Delegacia Especializada.
O objetivo dessa ação foi demonstrar a solidariedade e o respeito por essas mulheres. Muitas delas já estão separadas de seus companheiros e cuidam sozinhas do sustento da família.
A Delegada de Mulheres, Flavia Murta destacou que “apesar da função constitucional da Polícia Civil ser conduzir investigações para levar ao cárcere infratores legais, nesse momento de crise, os policiais civis além de continuarem prestando à sociedade a sua atribuição legal, reforçam que a
missão de qualquer ser humano é ter um olhar humanitário e de solidariedade a qualquer pessoa que estiver em situação vulnerável. Estamos fazendo a nossa parte para a construção de uma sociedade mais igualitária”.
Assessoria de Comunicação
13º Departamento de Polícia Civil