Home » Número de casos confirmados de coronavírus no Brasil passa de 23 mil; óbitos chegam a 1,3 mil

Número de casos confirmados de coronavírus no Brasil passa de 23 mil; óbitos chegam a 1,3 mil

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Nesta segunda-feira (13), o número de casos confirmados de coronavírus subiu para 23.430, de acordo com o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. Houve registro de 1.261 novas confirmações em 24 horas.

O número de mortes também cresceu. Em todo o país, são 1.328 óbitos confirmados por Covid-19. Houve aumento de 5,7% no período de 24 horas.

No Amazonas, o índice de incidência do coronavírus é o triplo do nacional, com 303 casos a cada 1 milhão de habitantes. A média do Brasil é de 111 casos a cada um milhão de pessoas.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, destaca que o sistema de saúde do Amazonas será reforçado com profissionais da Força Nacional do SUS e com um hospital de campanha.

“Manaus está naquele ponto em que a curva de atendimento está muito próxima da nossa linha de capacidade de atendimento. Chegarão, no decorrer desta semana, alguns profissionais da Força Nacional do SUS. São 10 enfermeiros e 7 médicos. Além disso, a construção do hospital de campanha em Manaus. Esse hospital de campanha já foi liberado pelo Ministério da Saúde. Ele deverá ser referência para atendimento da população indígena.”

O Ministério da Saúde também detalhou dados de incidência do coronavírus por capitais. O maior volume é em Fortaleza, com 573 casos a cada 1 milhão de habitantes. Em seguida vêm São Paulo, Manaus, Macapá e Florianópolis.

De todas os estados, apenas Tocantins ainda não registou mortes por Covid-19. O estado tem, ao todo, 26 casos da doença.

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira, voltou a chamar atenção para a circulação simultânea de outras doenças respiratórias. Segundo o secretário, essa época do ano é o período com maior incidência de casos.

“Temos falado que estamos em um período em que a circulação de vírus respiratórios é intensa. Por isso, o ministro tem falado sistematicamente, que esse é o período de maior atenção porque naturalmente, historicamente, temos a maior frequência de casos.”

O balanço do Ministério da Saúde apontou ainda 74% das vítimas eram pessoas acima de 60 anos. Cerca de 75% tinham ao menos um fator de risco.

Para mais informações, acesse saude.gov.br/coronavirus

GIRO DE NOTÍCIAS / Agência do Rádio

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados