O jornalista Carlos Nascimento, âncora do SBT Brasil, um dos principais telejornais do país, foi afastado do seu trabalho no SBT. A decisão partiu de Silvio Santos e começou a valer a partir da última quinta-feira (16).
A determinação de Silvio, que está em isolamento em sua casa, é de que o apresentador seja afastado por tempo indeterminado. Carlos, além de já ter 65 anos, também teve um câncer, por isso faz parte do grupo de risco da Covid-19.
O jornalista, que apresenta o principal jornal da emissora ao lado de Rachel Sheherazade não queria ser afastado do trabalho, de acordo com a coluna de Léo Dias, mas o profissional obedeceu a ordem da direção.
Atualmente, no SBT, o substituto oficial de Carlos na bancada é Marcelo Torres, porém o apresentador atestou positivo para o novo coronavírus e não pode assumir a bancada.
A oportunidade ficou para o repórter Darlisson Dutra, a pedido do próprio Silvio Santos. Darlisson, que é mineiro, teve um dia intenso na última quinta-feira. O repórter começou os trabalhos no CDT da emissora no Primeiro Impacto, no início da madrugada com Dudu Camargo e Márcia Dantas.
A tarde permaneceu trabalhando no plantão para informar sobre a posse do novo ministro da saúde, Nelson Teich, e às 19h45, assumiu a bancada ao lado de Raquel.
A partir de agora, o repórter assume a apresentação do jornal por tempo indeterminado. A ordem é que Darlison fique até o retorno de Marcelo Torres ou Carlos Nascimento.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM