Home » OMS recomenda restrição de bebidas alcoólicas durante a quarentena

OMS recomenda restrição de bebidas alcoólicas durante a quarentena

por Barbacena em Tempo
0 Comente

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu, na última terça-feira (14), que governos adotem medidas para limitar o consumo de bebidas alcoólicas durante a pandemia de coronavírus.

De acordo com a OMS, o consumo de álcool contínuo por pessoas em isolamento ou quarentena pode piorar as condições de saúde, o que inclui também a mental, ocasionar o aumento nos comportamentos de risco, assim como no número de casos de violência doméstica.

A organização destaca que a maior preocupação, referente ao abuso de álcool, está na Europa. A OMS explica que a alcoolização excessiva causa a morte de 3 milhões de pessoas por ano e, que um terço delas, está neste continente.

Desta forma, a entidade solicita que haja restrição e maior comunicação sobre os riscos do excesso de bebidas alcoólicas.

A OMS também alerta sobre mitos relacionados ao uso de álcool e combate a Covid-19. Segundo o órgão, bebidas com forte teor alcoólico não podem matar o vírus, e nem vinho ajuda a combater a doença, conforme divulgado na internet.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados