Home » Maior parte da população defende que médicos devem decidir ou não pelo uso da cloroquina

Maior parte da população defende que médicos devem decidir ou não pelo uso da cloroquina

por Barbacena em Tempo
0 Comente

A maior parte dos brasileiros defende que a decisão sobre o uso da cloroquina no tratamento contra à Covid-19 deve ser feito por médicos, e não por políticos. A afirmação é de 89% das pessoas entrevistadas por um levantamento feito pelo Datafolha.

O estudo foi feito na última sexta-feira (17) e ouviu 1.606 pessoas por telefone em todo o país. A margem de erro é de três pontos percentuais.

O uso da cloroquina, segundo 89% dos entrevistados deve ser analisado por médicos, enquanto isso apenas 7% acham melhor que políticos façam a recomendação do uso do medicamento. Outros 4% não opinaram sobre.

Cloroquina e hidroxicloroquina são medicamentos utilizados contra lúpus, malária, artrite reumática e doenças inflamatórias. Os medicamentos estão sendo usados em alguns pacientes infectados pelo novo coronavírus, mas a sua eficácia ainda não foi cientificamente comprovada.

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) é defensor de que o medicamento deve ser usado no tratamento das pessoas com o novo coronavírus.

O Ministério da Saúde orienta o uso destes medicamentos somente em casos mais graves da doença.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados