Home » NOTA CONJUNTA: Polícia Militar e Guarda Civil Municipal

NOTA CONJUNTA: Polícia Militar e Guarda Civil Municipal

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Durante a semana, surgiram informações em redes sociais e aplicativos de mensagens de que a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal estariam multando quem estivesse no carro ou em moto sem a máscara.

Informamos que as informações são falsas, uma vez que tal procedimento não foi determinado pelo governo do estado ou município.

Em Minas Gerais, o governador Romeu Zema publicou a Lei 23.636, de 2020, no Diário Oficial, no
dia 18 de abril, passando a ser obrigatório o uso de máscaras de proteção como prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) em todo estado Estado de Minas Gerais. O município de Barbacena vem seguindo o Decreto estadual.

A lei diz que o uso obrigatório deve ser feito por funcionários, servidores e colaboradores que prestem atendimento ao público nos órgãos e nas entidades da administração pública; nos sistemas penitenciário e socioeducativo; nos estabelecimentos industriais, comerciais, bancários, rodoviários e metroviários; nas instituições de longa permanência para idosos; nos serviços de transporte  individual e coletivo, público e privado de passageiros no âmbito do Estado e nas unidades lotéricas  em funcionamento em Minas. O documento não menciona situações em veículos particulares.

Dessa forma, a 13ª RPM e a Guarda Civil Municipal de Barbacena orientam a população a repassarem informações que venham de órgãos oficiais e, em caso de dúvidas, entrem em contato com alguma autoridade.

Hudson Abner Pinto, Cel PM                                         Itamar José de Souza Júnior
  Comandante da 13ª RPM                                      Guarda Civil Municipal de Barbacena

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados