Os números de incêndio em vegetação na região da 2ª Companhia Independente de Bombeiros aumentaram consideravelmente neste final de semana apesar dos trabalhos de conscientização para que a população fique em casa, foram registrados mais quatro incêndios em vegetação chegando a um total de 10, somente neste final de semana; o que leva a crer que os números serão bem maiores durante o período máximo de estiagem, nos meses de agosto , setembro e outubro.
Os locais atingidos foram;
1-Localidade do Peixoto; Ressaquinha Os bombeiros deslocaram-se até uma plantação de eucalipto onde o incêndio destruiu também uma grande vegetação, vindo a área ser queimada de aproximadamente 20.000 metros quadrados, onde os bombeiros tiveram bastante trabalho para debelar as chamas;
2-Rua André Massuchetti-Boa Morte-Barbacena; um incêndio destruiu um lote vago por volta das 9:20 deste domingo. As chamas altas assustaram os moradores que se encontrava em suas casas ; a área queimada foi de aproximadamente 2.000 metros quadrados.
3-Rua Palma -Belvedere-Congonhas; o incêndio atingiu um lote vago e também ameaçava a linha férrea que margeia o local tendo os Bombeiros que trabalhar de maneira rápida para não interromper o fluxo das composições férreas.
4-MG 135, KM 08-Sa Fortes -Antonio Carlos; um incêndio as margens da linha férrea na parte da tarde deste domingo trouxe muito trabalho no local prejudicando o tráfico de veículos devido o grande deslocamento de fumaça.
É dever de todos manter e cuidar do Meio Ambiente para estas e futuras gerações.
GIRO DE NOTÍCIAS / CBMMG