Com o isolamento social como medida para o enfrentamento do novo coronavírus, a Prefeitura de Barbacena, através do Serviço de Água e Saneamento (SAS), conta com uma ferramenta de auxílio na prestação de serviço à população. O aplicativo do SAS está disponível em todas as plataformas digitais, sendo 100% gratuito.
O aplicativo do SAS apresenta diversas funcionalidades, garantindo comodidade ao contribuinte. Através do aplicativo, o contribuinte consegue fazer consultas, realizar pagamento de contas, solicitar uma religação de água, mesmo não estando em Barbacena.
Por meio do aplicativo é possível veicular informações, emitir avisos à população mantendo a privacidade, pois cada contribuinte recebe individualmente o comunicado a respeito de sua situação.
Com o cadastro sendo aprovado pelo aplicativo, qualquer comunicado que o SAS precise fazer ao contribuinte, será feita pelo app. Isto inclui manutenção da rede e aviso de falta de água. É possível ainda fazer o acompanhamento, em tempo real, do andamento da solicitação feita.
“Qualquer pessoa pode fazer uso do aplicativo, como exemplo: se um cidadão localizar algum vazamento de água, ele pode fotografar e encaminhar pelo app para que seja tomada alguma providência, exercendo sua função de cidadão consciente, ajudando a não haver desperdício de água. Mesmo que não seja um usuário do SAS”, explicou o diretor geral do SAS, Bruno Mota.
Através do aplicativo, o contribuinte pode acompanhar, em tempo real, o andamento da solicitação feita. Ao final da solicitação, o cliente pode fazer uma avaliação do serviço prestado pelo SAS, que é importante para a Autarquia manter qualidade e eficiência dos serviços prestados.
GIRO DE NOTÍCIAS / PMB