Madrugada de quinta-feira, por volta de 01h, bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer a Rua Inconfidentes, no bairro Josefina Coelho, na cidade de Barroso, distante cerca de 25 km da unidade.
No local nos depararam com uma residência térrea, com dois dos quatro cômodos já tomados pelo fogo e uma vítima do sexo masculino completamente carbonizada, que não foi identificada até o momento.
Transeuntes afirmaram que o local era utilizado para consumo de álcool e drogas e não haviam móveis na casa, além de alguma peças de roupas.Usando de técnicas de combate a incêndio, as chamas foram debeladas em pouco tempo. Foram usados cerca de 300L de água pelos militares.
Os bombeiros foram distribuídos em 3 equipes, num total de 6 militares. A polícia militar foi acionada ao local e entre outras providências localizou, durante os trabalhos dos bombeiros a presença dois homens de 24 e 25 anos, usuários frequentes do local que entraram em contradição.
Disseram que estiveram na casa antes do incêndio mas não sabiam informar a identidade da vítima, sendo conduzidos à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos ; apoio tambem da polícia civil que compareceu no local para as providências de praxe, liberando o corpo para o IML .
GIRO DE NOTÍCIAS / CBMMG
Incêndio
Encontra-se em andamento registro de uma ocorrência de incêndio numa residência do Bairro Josefina Coelho, em que a Polícia Militar foi acionada a comparecer para apurar os fatos.
Equipe do Corpo de Bombeiros, que também compareceu no local, conseguiu controlar as chamas, porém, verificou-se que, ali, havia um corpo carbonizado.
O proprietário do imóvel, um homem de 38 anos, foi encontrado, porém, relatou que não estava em casa no momento do fato, todavia, mencionou 03 cidadãos que provavelmente estariam.
A equipe PM conseguiu localizar 02 deles, os quais não confirmaram estar na residência na hora do incêndio tampouco tinham conhecimento de quem seria a vítima, a qual foi encaminhada para o Instituto Médico Legal, para procedimentos cabíveis.
Ressalta-se que a casa incendiada era frequentada por pessoas que ali se reuniam para ingerir bebidas alcóolicas e que há diversas versões conflitantes do proprietário e dos frequentadores acerca da ocorrência, sendo localizado um isqueiro no bolso de um deles.