Home » Março tem a maior queda na produção industrial para o mês desde 2002

Março tem a maior queda na produção industrial para o mês desde 2002

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Retração atingiu todas as 15 localidades pesquisadas pelo IBGE

Em março deste ano, a produção da indústria brasileira teve o pior resultado para o mês desde 2002. Foi registrada queda de 9,1% em relação a fevereiro, por conta da pandemia do novo coronavírus. Uma retração assim não era registrada desde a greve dos caminhoneiros de maio de 2018. Com cinco resultados negativos seguidos, a produção industrial já acumula queda de 1,7% neste ano. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O setor industrial mais impactado foi o de veículos automotores, reboques e carrocerias, que teve queda de 28% na produção de fevereiro para março.

De acordo com o IBGE, essa é a primeira vez em oito anos que é registrada queda em todas as 15 localidades pesquisadas pelo instituto. O estado de São Paulo, que concentra mais de um terço da indústria nacional teve queda de 5,4% em março, puxando os índices nacionais.

Já Rio Grande do Sul e Santa Catarina, apesar de terem uma parcela menor da indústria, tiveram retrações maiores na produção: de 20,1% e 17,9% respectivamente. A maior queda registrada foi no Ceará: 21,8%.

GIRO DE NOTÍCIAS / Agência do Rádio

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados