Home » INFLUENZA: Região Sudeste pretende vacinar mais de 22 milhões de pessoas contra a gripe

INFLUENZA: Região Sudeste pretende vacinar mais de 22 milhões de pessoas contra a gripe

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Terceira e última fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve início dia 11 de maio.

Terceira e última fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve início dia 11 de maio. E é muito importante que a população da região Sudeste do país fique atenta para quem deve se vacinar, pois a expectativa é proteger todo o público-alvo da região, formado por vinte e dois milhões e oitocentas mil pessoas. Apesar disso, pouco mais de quatorze milhões de pessoas procuraram os postos de saúde para se vacinar contra a doença. Neste momento em que o mundo vive uma pandemia por conta do novo coronavírus, além de proteger a população contra a gripe, essa vacina é importante para ajudar a combater a Covid-19, como explica a Coordenadora Geral do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Francieli Fontana.

“Essa vacina não protege contra o coronavírus e sim contra a Influenza, pode auxiliar nos diagnósticos da Influenza e, com isso, identificar mais rapidamente o coronavírus. Pretendemos proteger a população contra Influenza e, também, minimizar o impacto sobre os serviços de saúde”.

E para aquelas pessoas que ficam receosas de tomar a vacina contra a gripe, a Coordenadora Geral do Programa Nacional de Imunizações, Francieli Fontana, deixa um recado.

“A vacina para Influenza é segura. Ela já é utilizada em milhões de pessoas, todos os anos. É uma vacina recomendada pela Organização Mundial da Saúde.”

A vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação e será administrada na terceira fase seguindo duas etapas. Na primeira, o público-alvo são as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto até 45 dias e pessoas com deficiência. Essa etapa vai ser realizada até o dia 17 de maio. Já a segunda etapa começa a partir do dia 18 de maio e vai até 5 de junho e inclui, também, pessoas de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.

Em caso de fila, as pessoas, dos grupos prioritários, devem manter distância de dois metros da outra pessoa. Para mais informações, acesse: saude.gov.br/vacinabrasil.

GIRO DE NOTÍCIAS / Agência do Rádio

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados