Home » Polícia Militar devolve respiradores em condiçôes de uso para cidades da região

Polícia Militar devolve respiradores em condiçôes de uso para cidades da região

por Barbacena em Tempo
0 Comente

A Polícia Militar de Minas Gerais iniciou o processo de entrega dos respiradores que foram recolhidos e consertados para serem empregados na luta contra a pandemia da Covid-19. Na área da 13ª Região da Polícia Militar, 11 respiradores foram devolvidos na tarde desta terça-feira (19) para serem distribuídos em Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João del-Rei.

Em Barbacena, a Polícia Militar já fez o repasse de dois respiradores para a Santa Casa de Misericórdia e um para o Samu. Seis respiradores estão a caminho da sede do 38º Batalhão de Polícia Militar, em São João del-Rei, para serem distribuídos para a Santa Casa de Misericórdia e Hospital Nossa Senhora das Mercês. Já em Conselheiro Lafaiete, sede do 31º Batalhão, os dois respiradores serão: um para a Clínica Cedisme e outro para a Funerária Lafpax.

Esses respiradores foram enviados para Belo Horizonte onde o Governo do Estado firmou convênio com empresas para a realização do conserto. Nessa primeira fase, foram liberados no Estado 67 respiradores prontos para utilização. Eles voltam para o lugar de origem sem ônus para o hospital ou prefeitura. À medida que mais respiradores forem consertados, serão liberados para o combate à covid-19.

Essa é uma ação humanitária da Polícia Militar de enfrentamento ao coronavírus que teve início no mês de abril quando militares visitaram clínicas e hospitais públicos e particulares em busca de respiradores que estivessem em desuso por falta de equipamentos, com defeitos, etc.

Ana Carolina Cobucci

Assessora de Imprensa da 13ª RPM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados