A Polícia Civil de Minas Gerais realizou nesta quarta-feira (21) a operação “Athelas”, que finalizou as investigações acerca da tentativa de homicídio ocorrida no município de Barroso, no último dia 7 de março.
Na ocasião do crime, quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, um indivíduo foi preso em flagrante e um menor apreendido e, posteriormente, encaminhado ao Sistema Socioeducativo. Após investigações foi identificada a participação de mais duas pessoas na ação criminosa.
Durante a operação, o segundo maior, investigado pelo envolvimento no crime, foi preso e o outro adolescente infrator também foi localizado e apreendido.
No momento da prisão foram realizadas buscas no local e encontrado na posse de um terceiro, que acompanhava o suspeito, um cigarro e uma bucha de maconha.
O investigado pela tentativa de homicídio foi encaminhado ao Sistema Prisional de Resende Costa, já o adolescente foi direcionado ao Sistema Socioeducativo na cidade de Belo Horizonte.
O Inquérito acerca dos fatos foi concluído e remetido à Justiça. O indivíduo flagrado em posse da droga foi encaminhado à unidade policial onde prestou esclarecimentos, sendo liberado após assinar termo de compromisso de comparecimento à Justiça.
Thays Cristina
Assessoria de Comunicação
13º Departamento de Polícia Civil