Policiais militares na noite de segunda-feira (25), em patrulhamento pelo bairro Monte Mário, depararam com dois indivíduos ao lado de uma motocicleta, no morro do Mirante, fazendo uso de cigarro de maconha. Com a aproximação da viatura, os suspeitos dispensaram o material.
Em vistoria no lugar, foi localizada uma garrafa de vinho aberta, consumida pela metade. Ao serem questionados, os indivíduos confessaram que estavam fumando maconha e tomando um vinho.
O suspeito de 20 anos afirmou que na residência dele no bairro Santa Luzia teria um pé de maconha para consumo próprio.
Após diligências até o endereço, os militares encontraram do quarto do autor, plantado em um vaso, um pé de maconha, uma munição de uso restrito calibre 5.56, um soco inglês, duas tesouras com resquícios de maconha, um rolo de papel alumínio, um dichavador e uma balança de precisão.
Posteriormente, outra guarnição foi até à residência do segundo abordado, de 14 anos, onde localizaram dentro de um guarda-roupas uma bucha de maconha.
Em virtude dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, maior de idade, pelo cometimento do crime de tráfico ilícito de drogas e corrupção de menor. Já o adolescente foi conduzido pelo uso e consumo de drogas, acompanhado de sua genitora.
Os materiais localizados em ambas as residências verificadas, foram apreendidos, bem com a garrafa de vinho localizada com eles na abordagem e o celular de um dos autores.
A motocicleta foi liberada para um condutor habilitado.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM