Noite de sábado por volta de 22 horas equipe de Bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer no distrito de Sá Fortes onde segundo a solicitante de 33 anos se encontrava em seu sítio, onde as margens passa a linha férrea.
Segundo a mesma ela ouvia o uivos altos insistentes advindos da linha férrea; imaginando tratar-se de um cão ferido a solicitante então acionou os bombeiros para efetuar o resgate.
Quando os militares chegaram depararam por sobre os trilhos com uma raposa-do-campo de aproximadamente um metro e meio de comprimento, pesando cerca de 30 kg que encontrava-se bastante ferida com um sangramento na boca e um corte traumático na pata direita com amputação daquela parte do membro.
Acredita-se que o animal tenha sido atropelado pela composição férrea; imediatamente os bombeiros conseguiram resgatar o animal que estava agitado e assustado e o retiraram-o conduzindo a Barbacena, aos cuidados de um médico veterinário localizado aquela noite e que se prontificou em atender e socorrer o animal que corria risco de vida.
Segundo o sargento Wemerson, chefe da equipe ” O trabalho foi rápido e graças também a solicitante , uma vez que tão logo retiraram o animal, passou outra composição, o que poderia ser fatal!”
GIRO DE NOTÍCIAS / CBMMG