Home » Minas tem mais da metade dos leitos de UTI ocupados

Minas tem mais da metade dos leitos de UTI ocupados

por Barbacena em Tempo
0 Comente

De acordo com a Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), 70% dos leitos de terapia intensiva no estado já estão ocupados, sendo que desses, 10% são por pacientes contaminados com a Covid-19. Além disso, dos 853 municípios mineiros, ao menos 450 já tiveram um caso confirmado da doença.

Esse foi um dos principais motivos para o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), não avançar com a flexibilização na capital e não apoiar o mesmo no estado. Principalmente nas macrorregiões, como Vale do Aço, Leste de Minas, Vale do Jequitinhonha, Oeste, Noroeste e Triângulo Mineiro, onde 90% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) já estão ocupados.

De acordo com o professor de Geografia do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) de Ouro Preto, Jairo Rodrigues, no início de abril, 92% dos municípios do estado não contavam com esse tipo de leito. A medida que os casos foram aumentando, as prefeituras tiveram que disponibilizar cada vez mais novos leitos de UTI.

As demais macrorregiões, como Sul, Centro-Oeste e Sudeste, têm de 70% a 90% dos leitos ocupados. Apesar de não ser tão agravante, os números dessas regiões também preocupam as autoridades mineiras.

No estado, segundo o boletim epidemiológico atualizado, são 10.939 casos confirmados, 289 mortos e 5.118 pacientes recuperados da doença.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados