Final da tarde de sábado por volta de 16 h, a Polícia militar de Meio Ambiente recebeu uma denúncia de que haveria um animal (cão) em condições de maus-tratos na zona rural.
Diante de tais fatos, os policiais deslocaram-se a localidade de Torres da Mantiqueira, zona rural do distrito de Correia de Almeida onde segundo a denúncia, um homem de 34 anos mantinha uma cadela da raça chow chow em condições de maus-tratos.
Os policiais verificaram a veracidade da denúncia observando que a cadela estava em um canil em condições impróprias todo cercado de madeira, sem luminosidade, sem água e comida e insalubre, uma vez que haviam muitas fezes e urina , sem as menores condições higiênicas.
O proprietário informou que o animal tornou-se bravio e perigoso, até para suas crianças, dificultando de cuidar do mesmo e estava providenciando um local mais adequado para deixá-lo.
Diante dos fatos a equipe de Meio Ambiente acionou o Corpo de Bombeiros que foi ao local, capturou a cadela conduzindo-a em um compartimento apropriado e deixando aos cuidados da direção da ABPA (Associação Barbacenense de Proteção aos Animais).
Sendo certificado ao proprietário que deveria provar que possui condições de ficar com animal e ante os fatos também orientado quanto ao Crime de Maus Tratos contra animais previsto no art. 32 da lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).
GIRO DE NOTÍCIAS / CBMMG