Mesmo com a crise em função da pandemia de Covid-19, o setor da indústria em Minas Gerais vem atraindo vários investimentos. As regiões do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba, são as que serão mais beneficiadas com estes recursos.
Esses investimentos vem colaborando para geração de empregos. Um exemplo é a cidade de Araxá, que vai receber uma unidade da McCain Foods, empresa especializada na produção de de batatas pré-fritas e congeladas. A implementação dessa unidade deve gerar 150 empregos diretos, 450 indiretos e mais de 700 profissionais da agricultura devem ser impactados.
Por sua vez, a cidade de Uberaba espera receber a primeira fábrica mineira da Cervejaria Petrópolis. O diretor de controladoria do Grupo Petrópolis, Marcelo de Sá, explicou que a região seria benéfica para a implementação da fábrica, pela logística e adequação do local.
Com essa chegada de unidades, a economia local deve sofrer impactos positivos. Além de novas vagas de emprego, outros setores também devem ser influenciados por esses investimentos.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM