O Governo de Minas anunciou na última quarta-feira (10) o adiamento do reajuste anual da tarifa de pedágio da MG-050, que corta a região Centro-Oeste do estado, nas cidades de Itaúna, Divinópolis, Formiga e Piumhi. A correção foi adiada por 90 dias.
O reajuste deveria ter entrado em vigor neste sábado (13), também nas Brs 265 e 491. O objetivo é reduzir as consequências fiscais, econômicas e financeiras provocadas pela pandemia, principalmente para transporte de pessoas, de cargas e para demais usuários atendidos pela rodovia.
A decisão foi tomada em conjunto pelo Governo Federal, pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e a concessionária AB Nascentes das Gerais, que é responsável pela rodovia.
Assim, a tarifa, que entrou em vigor em julho de 2019, permanece no valor de R$6,20 para veículos de passeio e para cada eixo de veículos comerciais. Depois desses 90 dias, a tarifa será passada por uma correção pelo Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), de acordo com o que é previsto no contrato.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM